13 de outubro de 2015

Poeira + Estrela


Não há mal em ser pequeno. Não há tristeza em ser minúsculo. Sob a luz do farol a poeira que voa pelo ar fresco da amazônia é tão brilhante quanto esse céu majestoso. A beleza não está no tamanho do céu, está no brilho reunido de tantas e tantas pequeninas estrelas. Se só houvesse uma estrela no céu não haveria tanta beleza. Se só houve uns poucos grãos de terra, a poeira não dançaria na luz. Isso me fez lembrar de uma conversa feita com duas gerações de intervalo, onde Carl Sagan me disse que nós somos todos feitos de estrelas. Ao olhar pro céu agora eu senti alegria em saber disso. Há tanta poesia nessa frase que Carl só poderia mesmo ser feito de estrelas. O que me alegra não é ser céu, ser estrela ou ser poeira. Minha alegria é porque sou pequeno e esse conjunto de todos nós, pequenos, aqui e agora, forma uma das coisas mais lindas que já vi.


Machadinho D'Oeste, Rondônia, Brasil.
Julho de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário